domingo, 4 de outubro de 2009

O livro das verdades

Cabeça me diz que que a verdade é burra.
Não é.
A verdade é só meio ignorante.
Aliás, meio ignorante só esse em que a gente vive.
Só de pensar em ignorantar, já ignorantou inteirinho.
(quem foi o pé no saco que inventou esses risquinhos vermelhos que aparecem em baixo das palavras ?).
Mas cabeça não houve essas vozes por mal, e sim porque não tem da onde copiar. Então, cabe escrever um livro, e não um filme igual fazem por ai.
Tá na hora de realizar uma grande obra filosófica:
Por isso, tá aberto o concurso de vagas para profetas!
Vá mandando suas verdades, mas lembre-se: TEM QUE SER VERDADE, mais ou menos não serve.
Não precisa explicar o que é isso, porque todo mundo sabe muito bem, tem uns que tem toque de não saber, mas sabem, eles tão só metendo o louco.
Igual Jesus falando no deserto.
Cá pra nós, cada fé tem o sacerdote que merece. E nove em cada dez fariseus preferem os ídolos errados.
Vai lá, participa!
Ou não.

5 comentários:

  1. POSITIVISMO


    A verdade, meu amor, mora num poço
    É palatos, lá na Bíblia, quem nos diz
    E também faleceu por ter pescoço
    O autor da guilhotina de paris
    Vai, orgulhosa, querida
    Mas aceita esta lição
    No câmbio incerto da vida
    A libra sempre é o coração
    O amor vem por princípios, a ordem por base
    O progresso é que deve vir por fim
    Desprezaste esta lei de Augusto Conte
    E fostes ser felizes longe de mim
    Vai, coração que não vibra
    Com teu juro exorbitante
    Transformar mais outra libra
    Em divida flutuante
    A intriga nasce num café pequeno
    Que se toma pra ver quem vai pagar
    Para não sentir mais o teu veneno
    Foi que eu já resolvi me envenenar.

    ResponderExcluir
  2. O certo é: "...é PILATOS, lá na Bíblia, quem nos diz...
    Viram só: essa porra NUNCA bota risquinhos vermelhos quando realmente se precisa....

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que Pilatos perguntou a JC o que é a verdade. JC ficou caladinho, já que só sabia contar parábolas, aí Pilatos disse:
    Já que nem tu, JC, sabe, eu lavo minhas mãos...

    ResponderExcluir
  4. Glutamato monossódico realça o sabor dos alimentos.

    ResponderExcluir

Mendrolhantis mendrolhadus ests