sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dr. Manuel

Ontem fui no psiquiatra, fui mesmo.
Ele parecia meio atarefado.
Jogou uma idéia de que também trata de dois, ou duas, professores formadas na USP. Uma delas doutoranda e alcoólatra.
Acho que ele nunca fez teatro.
Citou Freud, ou um francês qualquer, que dizia pra não tomar decisões difíceis sem a devida tranqüilidade e paz de espírito.
“Ah vá... Sério mesmo?!” pensei alto.
Diagnosticou um stress pós traumático, estafa, insônia.
Ainda tô com medo da rua.
Até que mostrou respeito, interesse e poder de dedução, inspirou confiança. Profissional.
Riu, de forma quase sincera quando falei do jargão profissional "sexto andar do Servidor" - ala da psiquiatria pra quem não sabe.
Me receitou drogas e me mandou parar com as minhas.
Não sei se percebeu que eu sabia que a primeira hipótese talvez fosse um placebo.
Aconselhou que comesse frutas, verduras, legumes e tomasse bastante líquidos. E eu pensando que ia sair de lá com uma dieta baseada em xbacon e pastel de feira...
Não gostei. Mas um outro francês, ou aquele mesmo, dizia que só gosta de psiquiatras quem merece. Coisa de francês.
Disse que eu gosto de fazer frases.
O brogue dele deve ser uma merda.

Um comentário:

Mendrolhantis mendrolhadus ests